Conheça 4 fatos sobre a Terra Santa
02 novembro, 2018

Conheça 4 fatos sobre a Terra Santa

Conheça 4 fatos sobre a Terra Santa que só quem já esteve lá inúmeras vezes pode te ensinar! 
Há 27 anos acompanhando grupos de viagens à Terra Santa, Caco Braile relata 4 informações que você precisa aprender antes de embarcar nessa viagem! 

 

1. JERICÓ

Jericó é uma antiga cidade da Palestina, situada às margens do rio Jordão, a uns 8 quilômetros da parte seca do Mar Morto e fica a quase 240 m abaixo do nível do Mar Mediterrâneo, distante aproximadamente a 27 km de Jerusalém. É citada na bíblia cristã como uma importante cidade, e descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois abundantes campos ao seu redor têm feito dela uma área atrativa para habitação humana por milhares de anos. Ao visitar essa cidade hoje, o peregrino ainda vai ser levado a apreciar o Monte das tentações, onde Jesus foi provocado pelo demônio, as lindas plantações de tâmaras, e também relembrar os episódios do publicano Zaqueu que subiu num sicômoro para ver Jesus e de Bartimeu, o cego que ao ficar curado seguiu o Mestre para sempre. Lá o turista tem a oportunidade de comprar os famosos cremes feitos a base dos minerais do Mar morto e degustar o famoso suco de romã.

 

2. A GRUTA DO PROFETA ELIAS

Considerado dos maiores profetas de Israel, Elias, segundo a tradição, habitou na caverna de Elias é uma das mais importantes, famosas e sagradas das religiões monoteístas. A sua presença dá a atual cidade de Haifa um significado especial e religioso para judeus, cristãos e muçulmanos. Durante as guerras napoleônicas o local foi usado como hospital pelas tropas de Napoleão Bonaparte, e lá ainda existem registros reais de dessa presença. Mas para o peregrino que por lá passa, além do forte aspecto religioso que o local preserva é a vista panorâmica que se observa de lá. Pode ser avistado do alto do monte um largo horizonte do mar Mediterrâneo, bem como as colinas do Líbano e o vai e vem dos cargueiros e navios de cruzeiro que ancoram no belíssimo e movimentado porto de Haifa.

 

3. A SANTA CASA DA FAMÍLIA DE NAZARÉ

Mesmo que narrada de maneira controversa, a casa onde Maria recebeu a visita do Anjo Gabriel na cidade Nazaré situada ao norte de Israel, na região conhecida como Galileia, teria sida trasladada de forma misteriosa para uma cidadezinha de uns 10 mil habitantes chamada Loreto, distante cerca de 300 quilômetros de Roma. Foi nesse lugar que há sete séculos apareceu a Casa de Nossa Senhora. Uma das explicações, é que casa foi trazida pelos Anjos em 1294. A outra narra que as pedras da casa da Sagrada Família foram trazidas pelos Cruzados que estavam fugindo da invasão muçulmana. É bem possível que que a estória da trasladação por obra dos Anjos tenha nascido de um erro de tradução da expressão latina De Angelis, por pelos Anjos. Hoje se sabe que De Angelis era o sobrenome de uma família bizantina, que nesse caso, em português, seria: dos Anjos. Em 1920 o Papa Bento XV proclamou Nossa Senhora do Loreto Padroeira dos Aviadores e de todos os que viajam de avião. Por isso que os aeronautas do mundo inteiro a invocam como sua Protetora junto a Deus.

 

4. MURO DAS LAMENTAÇÕES

O que é? O Muro das Lamentações é a única parte que restou do Templo de Jerusalém, quando no ano 70 dC, o general Tito, com suas tropas romanas, destruiu a cidade de Jerusalém e acabou com o estado judaico. O Templo sobre o Monte Sião era magnífico e belo, o lugar mais importante para o povo judeu. O Muro é construído com blocos de grossas pedras. Ficaram as muralhas onde os judeus hoje vão para rezar e lamentar a destruição do seu lugar de culto e oração. O primeiro Templo do povo judeu foi construído pelo rei Salomão, aproximadamente 960 anos antes de Cristo. Na parte mais santa do Templo estava a Arca da Aliança com as tábuas da Lei. Atualmente todos os peregrinos judeus ou cristãos e turistas do mundo inteiro vão até esse lugar sagrado e histórico para conhece-lo ou para fazer orações e pedidos a Deus. É uma experiência indescritível.

 

Se você sonha em conhecer a Terra Santa também, não perca a oportunidade de se inscrever nos pacotes de 2019. Entre em contato e garanta sua vaga!  

The watch house also got the replica watches first time in one of the steel black models. On the uk replica watches slim steel case of the watch, we can see the sparkling diamonds on the replica watches rolex sides of the case. The white dial with black Roman hour markers makes the replica watches uk dial elegant and atmospheric.