Uma experiência de fé em Bandeirantes, no Norte Pioneiro
22 junho, 2018

Uma experiência de fé em Bandeirantes, no Norte Pioneiro

Em Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, a devoção a São Miguel Arcanjo tem feito crescer ano a ano o número de peregrinos que buscam orações no santuário a ele dedicado. Milhares de fiéis lotam o santuário — principalmente nos dias 29 de cada mês, data dedicada ao arcanjo e quando há uma série de programações entre missas, adorações e confissões.

Quando o dia 29 cai em um dia de semana, por exemplo, as missas têm início às 20h. Quando cai no sábado, às 17h. E aos domingos, às 15h. Isso porque centenas de caravanas chegam ao santuário, vindas de diversos pontos do Paraná e de outros estados como São Paulo e Santa Catarina. Ali, os fiéis ouvem pregações, participam de orações de cura e libertação, confissões e, claro, da Santa Missa.

Inaugurado oficialmente em 2012, o santuário é fruto de muita oração e devoção de dois jovens devotos de São Miguel Arcanjo: um deles é Leonir Palla, que deixou o seminário no início dos anos 1990, mas antes recebeu a missão de construir uma igreja; e do padre Roberto de Medeiros, que foi ordenado em 2008. O caminho dos dois se cruzou em 2009, quando Leonir havia voltado de uma viagem a um santuário na França onde recebera uma nova mensagem divina, reforçando a primeira: construir um santuário dedicado a São Miguel Arcanjo.

Era justamente o que pretendia o padre Roberto, que revelou a intenção numa homilia e até mesmo apontou o local onde deveria ser construído: um monte perto da rodovia na saída de Bandeirantes para Cornélio Procópio. Desde então, milhares e milhares de fiéis buscam orações no santuário. Há dias em que mais de 10 mil pessoas passam pelo local. Por ano, a estimativa é que passem pelo santuário mais de 300 mil devotos.

 

Fé e peregrinação em Bandeirantes

A devoção a São Miguel Arcanjo na Igreja é antiga e especial, com inúmeros santuários dedicados a ele pelo mundo. Uma fé reforçada por diversas aparições ao longo dos séculos, entre elas a célebre missão de Santa Joana D’Arc, a Virgem de Orleans, libertadora da França da invasão inglesa. E o santuário de Bandeirantes é mais um exemplo desta fé transformadora. A devoção ao arcanjo tem feito crescer ano a ano o número de peregrinos que buscam orações em peregrinação a Bandeirantes.

Há pouco tempo, o santuário inaugurou a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde está a cruz mais alta do Brasil e segunda maior do mundo, com 81 metros de altura. Ali as pessoas rezam, pedem por curas e fazem adorações ao Santíssimo Sacramento.

A TS Brasil acompanha o crescimento do santuário desde que foi construído, e organizou um roteiro especial que tem o Padre Roberto e a pregadora Vera Casagrande como guias espirituais. Em outubro, partimos em peregrinação rumo aos principais Santuários Marianos da Europa. Venha conosco viver uma experiência de fé e de devoção a Nossa Senhora. Entre em contato e garanta sua vaga.

Assista ao convite

The watch house also got the replica watches first time in one of the steel black models. On the uk replica watches slim steel case of the watch, we can see the sparkling diamonds on the replica watches rolex sides of the case. The white dial with black Roman hour markers makes the replica watches uk dial elegant and atmospheric.